Nosdark (BR)
: Eu estudo e trabalho, então minha rotina é bem pesada, mas mesmo assim arranjo um tempo para jogar LOL, nem que seja só uma partida por dia, é até bom porque ajuda a relaxar depois de um dia puxado e se preparar para o próximo. Sobre conciliar o tempo existem várias técnicas por aí, eu gosto da técnica do pomodoro: https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A9cnica_pomodoro Dessa forma, jogo uma partida de LOL nos intervalos longos, a cada quatro pomodoros, ou seja me recompensando com uma partida de LOL a cada duas horas de estudo bem produzidas, claro que dependendo da época (provas e trabalhos) o esforço necessário pode ser maior e também não dá para jogar enquanto estiver no trampo. Outra dica é ficar na faculdade estudando, porque em casa a tentação de desviar a atenção é sempre grande. Se manjar de inglês tem esses 2 textos sobre procrastinação que acho interessante: https://waitbutwhy.com/2013/10/why-procrastinators-procrastinate.html https://waitbutwhy.com/2013/11/how-to-beat-procrastination.html Boa sorte em sua nova fase da vida
: DÚVIDA AOS UNIVERSITÁRIOS E/OU QUEM TRABALHA
Na epoca da faculdade eu jogava em media 100 partidas ranked por ano. Quando terminei a facul liberou mais tempo, mas ainda assim continuei fazendo mais ou menos 100 games por ano. Tempo a gente arranja sempre, as vezes tem que parar, mas mesmo nos piores casos (semana de provas) uma ou duas partidas por semana dá sem problema.
: Como saber quantos reais eu gastei no lol ? e o preço da minha conta ?
vai no teu email que vc cadastrou a conta e vai ter todos as confirmações de compras de RP
Muka 00 (BR)
: sem contar o farm, das 20 partidas vc perdeu no farm em 15.. eu não digo pra fazer o farm profissional de 100/10min mas pelo menos uns sessentinha dá...ou no MÍNIMO, mais que o outro top (ou outro champ da lane q ta enfrentando) e uma dica valiosa...qdo vc perde no farm, vc perde na maioria das vezes por muito, ou seja, o cara ta te empurrando e vc não ta sabendo farmar defensivamente...treina isso...no elo baixo saber farmar perto da sua torre é melhor do que perto da do cara...
responde na thread, não no meu comentário, assim ele vai receber notificação
D FooXx (BR)
: sera que sou, ruim assim ?
Vc tem q melhorar seu gameplay > a riot parace que decide manda so cara ruim pra joga comigo Engano seu, toda partida vc tem match com 9 outras pessoas. Trolls, afks ou noobs em geral tem 5 chances em cada 9 de estarem no time adversário (isso considerando q vc não é um troll voce mesmo). Tomei a liberdade de verificar tuas ultimas 20 rankeads no seu opgg e encontrei alguns detalhes que acho que valem a pena ser comentados: 1. Vc jogou de suporte e não trocou pro trinket vermelho apos comprar sighstone. 2. Comprou mortal reminder de yasuo sendo que não tinha ninguem no time adversário com regeneração de vida alta. 3. Jax de lichbane... wtf! isso é mt errado, me admiro vc ainda ter ganho aquela partida... 4. Rushou statikk shiv de adc, quem te disse pra fazer isso? Com jinx a build é: bf > item de attack speed > completa gume. 5. De jinx vc maximiza o "q" sempre! Por que vc upou 4 niveis no q, depois botou o w no lvl3 pra daí então botar o q no lvl5??!! Não faz sentido. 6. Jesus amado, agora que vi que tua ordem de leveling das spells é muito zoada... vc ta upando duas ao mesmo tempo, isso é muito errado. Tem que sempre foca em uma, depois outra, depois outra. Nos 3 primeiros leveis vc pegas as 3 spells, depois vai focando numa delas até max. Cara esse conceito é muito basico! Tem que saber! 7. Tipo de jax vc ta focando no e e no w ao mesmo tempo sendo que o E é a pior spell pra maximizar, eu nem jogo de jax e sei disso. Darius idem, vc ta upando q e w juntas, escolhe uma e maximiza primeiro sempre. 8. Jogou de illaoi e não comprou black cleaver, por quê? 9. Rushou maw de yorick sendo que yorick tem que rushar trinity 100% das vezes. Resumindo, sim voce está sendo colocado pra jogar com players fracos pois voce joga mal. É assim que o matchmaking funciona. Sei que o que eu estou falando não é legal de ouvir mas é a verdade.
: APM (ações por minuto)
apm não é tão importante assim
Neible (BR)
: Como jogar no top
: Dúvida Zoe ou Kayn?
dificil comparar, um é um fighter/assassino jungler e outro é um mid hibrido de burst mage com artillery ambos bons, vai no que vc achar mais "maneiro"
: reportar alguem por ser "noob"
mt gente nao sabe diferenciar intencional de não intencional... dica: apenas o primeiro pode justificar um banimento
: No brasil, teria imposto para itens em lootbox.
: [IMPORTANTE] Riot, como fica o hextec com essas leis contra as caixas em jogos?
está na seção correta do forum, aqui pode tudo assim, a princípio não tem lei falando expressamente dos games e essa discussao aí ta rolando na europa e america do norte, mas o judiciario br pode analisar sim a situação com base nas leis genéricas que já temos e obrigar a rito a remover as funções equiparáveis a jogo de azar edit: Ao contrario do que muitos pensam PAY TO WIN NÃO É ILEGAL, vender skins tambem nao é ilegal, o que é ilegal é jogo de azar. Na essencia significa "vender produto ou fornecer servico no qual o consumidor não consegue apurar o conteúdo ou resultado" (random skin, lootbox, maquina caça niqueis), então mesmo que as microtransações no lol não afetam o gameplay elas podem sim ser equiparadas a jogo de azar edit2: informar os percentuais da lootbox não basta, no jogo de bicho vc sabe a estatística e suas exatas chances de ser sorteado e mesmo assim nao pode no territorio br
: Qual é o melhor champion para fazer plays?
tem varios que da, mas o jogo já tem mecanicas pra caramba independentemente do champ q vc usa se vc nao consegue por exemplo dar flash pra desviar de ult de malphite (que dá pra ser feito até de garen) nem adianta perder tempo procurando champs dificeis bom, respondendo a sua pergunta, o champ q eu acho que tem maior potencial de play e outplay é a riven
: Ranqueada é mais fácil em pré-season ?
nao querendo ser um estraga prazeres mas sim, é mais facil, a galera leva menos a serio
: Eu tenho 33 e ela tem 13...
: Mouse ou teclado gamer faz alguma diferença no LOL?
nao traz vantagem no jogo, mas ouvi dizer que o teclado mecanico ajuda a prevenir sindrome do tunel do carpo
Remakke (BR)
: Assistir Partidas de elos mais altos
lolking/replays > filtra por D1 > download > executar
: Nunca ajude outros, pense em você
puts entendo teu sofrimento, vc queria ajudar mas não sabia as regras do sistema do remake tem q cuidar, de regra lembrese que abandonar a partida nunca sera uma boa ideia, a nao ser que ainda esteja na fase de picks e bans
Comentários de Rioters
SturdY (BR)
: A final, o que é o Meta, e quem ou como é definido?
É dificil conceituar, mas meta basicamente é o que os players acreditam ser uma boa estratégia. Exemplos de coisas fora da meta: dois players na top lane; suporte assassino; tank no mid; master yi mid; warwick adc; etc. Dependendo do patch a meta vai mudando, não existe ninguem difinindo a meta, é meio que uma noção geral que os players vão tendo. Geralmente a galera copia o que os high elo fazem ou o que o pessoal do competitivo faz.
Darkeey (BR)
: Qual é o ADC ideal para mim?
cc (crowd control/controle de grupo) definitivamente não é algo que voce deve se preocupar quando for escolher um adc
Anvelle (BR)
: o que acontece na pré temporada?
queda por inatividade começa no platina, pode ficar tranquilo
Warqi (BR)
: fui banido por 15 dias
vc nao vai ganhar recompensas
: O pior tipo de jogador de LOL.
Player: não gosto que fiquem de mimimi nas partidas *enquanto isso ele fica de mimimi no forum kkkkkkkkkkkkkk
Ironwill (BR)
: Na vdd joguei 89 em 2014 e 20 em 2013 e sei que ainda assim é pouco. MD10 só fiz pra voltar ao que estava e na flex que ainda não tinha feito MD10 (SoloQ talvez eu tivesse jogado mais se tivesse iniciado abaixo do Prata 2). Esta season joguei mais pra fazer as MD10 msm. E sim, eu que seria impedido de jogar rankeada se a base de pontos fosse o Ouro, e não teria problema nenhum. Na vdd, loucura loucura não seria, só que o Normal Game seria um pré-rankeado (como é em alguns jogos) e eu não veria problema algum nisso, na vdd certos absurdos que ocorrem na rankeada no LoL não acontecem nesses outros jogos, talvez justamente por conta disso . . . (mais um edit: sim, pessoal tende a ser bem mais tenso tb). E a idéia não veio "da minha experiência e vontade" quanto ao jogo, ou porque sofri e estou de mimimi, etc . . . veio de tudo que já li a respeito no forum, de comentarios de outros jogadores (inclusive Ouro, Platina e mesmo Diamante) que mencionam os caras tiltados que deveriam ter parado no mínimo um tempo para esfriar a cabeça, dos caras que não levam a rankeada a sério . . . ou mesmo como os Ouros (entre Ouro 5 e Ouro 2 até) que reclamam dos iniciantes nas rankeadas deles, etc, etc. A idéia pra mim é apenas uma idéia, até em relação a coisas que já vi funcionar em outros jogos (mas sim, extrapolei em muita coisa pra tentar adaptar a idéia ao LoL). (outro edit: se tivesse apenas a rankeada, mesmo que sem ficar impedido de jogar, se só fosse caindo . . . ok tb, o jogador que iniciasse no modo PvP já iniciaria a rankeada e com 0 pontos e iria subindo dali, nesse exemplo tornaria mais facil a subida, ajudaria a equilibrar melhor as partidas sem avacalhar nada, inclusive sem avacalhar o MMR em relação à sua posição, pois muito do avacalhamento vem das MD3/MD5 que jogam seu MMR la nas alturas conforme vc fica preso voltando constantemente pra MD3/MD5 ou cai o MMR sem você cair de elo . . . quando vai ver ta no Ouro 1 jogando com e contra Prata 1, Ouro 5, caindo na zona onde os iniciantes e segundas contas de Bronze tentando se manter no Prata estão e "não sabe porque" (porque ficou muitas vezes na faixa dos 0 pontos sendo segurado no Ouro 1 por muito tempo . . nesse exemplo ele teria caído, talvez pro Ouro 2 ou Ouro 3, seria mais condizente e talvez mais punitivo, já que ele não teria a chance de ficar preso ali no Ouro 1, por exemplo).
Cara, normal game do jeito que está já é um pré-rankeado, so que com matchmaking ruim. Jogar pra fazer a md10 e "esperar" cair em rank alto é surreal e impreciso. Seu ranking verdadeiro só vem depois de umas 50 vitorias rankeadas, mas implementar uma "melhor de 50" iria tiltar os players, por isso a riot deixou apenas md10. Além do mais, estatisticamente, trolls, afks, players tiltados, players testando champion, feeders intencionais, feeders nao intencionais, noobs em geral, etc., tudo isso tem 5 dentre 9 chances de ser no time oponente, considerando que vc não é um troll voce mesmo. Ou seja, os trolls e afks na bem da verdade estão te ajudando a subir, é elo gratis. Qualquer um que falar contrário a isto está desiludido e não entende um minimo de estatística. Sim os tiltados deveriam ter parado (assim como eu devia ter parado na 12ª derrota seguida ao inves de na 13ª), mas faz parte, eu queria jogar, queria tentar e foi indo. Várias vezes eu perdi 5 seguidas e não parei, continuei e ganhei 2 partidas, depois perdi 2, assim vai indo cara. Beleza perdi bastante elo, mas ganhei muito também, alguns jogos carreguei negativamente o time, mas depois vc recupera. Perder é aprender.
Ironwill (BR)
: Como já mencionei em outros topicos. Acho que a rankeada: 1 - deveria iniciar todos do Bronze 5; 2 - deveria haver um acumulo de pontos (o mínimo para ser considerado Bronze 5) em partidas normal game para permitir jogar rankeada (não apenas ter lvl 30 e 20 campeões) onde seria possível perder pontos como em rankeada (sim, eu sei muitos não conseguiriam jogar rankeada tão cedo . . outros talvez nunca, vai saber); 3 - não deveria haver MD10, deveria haver apenas o acumulo de pontos para permitir jogar rankeada ou não; 4 - deveria ser possível, após perder 5 partidas seguidas, por exemplo, perder a capacidade de jogar rankeada até conseguir 5 vitorias mais que derrotas no normal game (claro, contando de 0V e 0D a partir do momento que o jogador ficou impedido de jogar rankeada, podendo ser 5V/0D, 6V/1D, 11V/6D e por ai vai); 4.2 - deveria ser possível também acumular séries de derrotas: teve 2 séries de 4 derrotas seguidas, 4D 1 V 4D perde capacidade de jogar rankeada. teve 4 séries de 3 derrotas seguidas, 3D, 1V, 3D, 1V, 3D, 1V, 3D, perde capacidade de jogar rankeada e tem de acumular 5 vitorias normal game; 4.3 - caso o jogador esteja tiltado, quanto mais partidas normal game ele jogar perdendo seguidamente, mais rapido o sistema consegue encontrar partidas para ele, buscando MMRs abaixo do dele em relação às derrotas normal game dele; 4.4 - caso o jogador consiga retornar à rankeada, ele retorna no PDL que parou; 5 - a pontuação acumulada do normal game iria apenas até a pontuação mínima para ser Bronze 5, depois disso não acumularia mais pontos para a rankeada; 6 - jogadores que querem continuar jogando normal game, sintam-se à vontade, mas serão pareados de acordo com seu elo, portanto suas partidas de normal game demorariam mais para serem encontradas; 7 - partidas de personalizada não contariam nada nem teriam restrição de MMR; 8 - ser Bronze 5 valeria de alguma coisa pois significaria que você consgeuiu ser bom o suficiente para jogar rankeada; 9 - deveria haver um soft reset a cada mês ou a cada 2 meses da capacidade de jogar rankeada, com uma level perda de PDL em relação à pontuação que o jogador parou de jogar, caso o jogador que conseguiu jogar rankeada não conseguisse as 5V partidas de vantagem para poder voltar a jogar rankeada; 10 - com isso não seria necessário avacalhar o MMR com proteção de queda de elo ou com MD3/MD5 e as partidas seriam naturalmente mais equilibradas. Com isso: 1 - Os trolls e jogadortes com baixa capacidade de jogo (ou os tiltados) rapidamente ficariam impedidos de jogar rankeada, perceberiam sua atitude claramente com o impedimento e levariam mais a sério a rankeada; 2 - Como o nome já diz, é rankeada, é para ser levado mais a sério e para quem quer levar mais a sério, não é para permitir que qualquer jogador casual que upou a conta até o lvl 30 em coop vs IA e comprou 20 campeões possa jogar rankeada. Quer partida mais de boa, fica normal game ou personalidada . . ou vai outros modos de jogo; 3 - O normal game não teria disparidades do tipo unranked lvl 15 contra platina e diamante; 4 - Normal game serviria para testar coisas mesmo após conseguir persmissão para jogar rankeada, bastaria iniciar a rankeada e jogar seus normal games de boa, sendo que quando ficasse impedido de jogar rankeada bastaria acumular 5V de vantagem para poder voltar a jogar rankeada; 5 - com o soft reset, o jogador que tiltou, foi normal game para voltar e jogou tiltado e se afuidou ali com 5V/20D, teria o soft reset dali um tempo para voltar e poderia ir treinando e testando enquanto isso para voltar melhor caso não consiga (o que é dificil, uma vez que o sistema passara a considerar ele como um jogador de elo inferior até o ponto em que a partida esteja facil o suficiente para ele voltar a jogar rankeada, evitando assim que o mesmo jogador crie segundas contas para tentar se manter na rankeada ou tentar subir mais).
parei de ler no item 4 que loucura mano, eu ja tive 13 lose seguidas jogando ranked nivel platina, vc é loco, pra conseguir saldo positivo de 5 win demora muito, forcar o player a ter que voltar pra bagunça que é a normal game é tortura sem fim edit: tomei a liberdade de olhar seu opgg, poxa mano, vc jogou exatas 25 partidas rankeadas esta season, vc nao conhece um pingo do que se passa e ainda que dar pitaco... tu comprou thornmail de leona supp! kkkkkkkkk vai ler uns guias cara vc ta precisando aprender a jogar league of legends urgente, tu seria um dos que seria "impedido" de jogar rankeada dentro dessas tuas sugestoes aí
Thalyson (BR)
: Prefere ser ficar sem elo ou ser Bronze 5?
: minha opniao do tempo q joguei
: Como foi uma pergunta, a resposta é simples. Venca uma md5 do prata 1 para o gold 5. Faça a MD10 e termine com MMR para estar no GOLD. Tenha MMR alto o suficiente para "pular" do prata 2 ao gold 5. E no pior dos casos. Jogue muito mal, perca muitas partidas, e caia do platina 5 ao gold 1. Espero ter ajudado.
> Tenha MMR alto o suficiente para "pular" do prata 2 ao gold 5. Dá pra pular direto sem a md5?
: Como faço pra chegar no Gold ?
> o ideal eh ter pelo menos uns 3 ou 4 campeões assim (como Tristana, Varus, Ez e Orianna Seu opgg não confirma esta alegação. Em 200 rankeadas o champion que vc mais usou foi morgana e tem apenas 15 partidas com ela.
: E pedindo dicas
farm decente, nao precisa ser 10 por minuto, 5 a 7 constante é suficiente, no seu historico das ultimas 20 partidas, tua melhor média foi 4.0 (uma vez de kayle, outra de ryze) se vc nao fizer um farm decente vc sempre vai estar pobre de gold e consequentemente será mais fraco que os oponentes edit: alem do mais, teve duas partidas que vc nao comprou itens, parece que tua internet é ruim, 2 dentre 20 representa 10% de derrotas só na internet, isso é coisa pra caramba
: Como jogar contra platinas e diamantes no nivel 22?
impossivel, diamante é 1% da player base, plat é 10% estatisticamente vc precisa de 100 jogos pra encontrar um diamante alem do mais, o matchmaking junta pessoas de skills parecidas então: 1. ou vc é muito bom e deve ficar feliz por encontrar oponentes fortes; 2. ou os "platinas" não estão jogando sério e portanto não representam um perigo; 3. ou os "platinas" estao em duo com um player noob e da mesma forma vc nao precisa se preocupar pois deve ter um baita de um feeder do outro lado edit: ainda, estatisticamente se as chances de ter diamante no teu time sao as mesmas de no time inimigo.... devem ter partidas que tinha diamante no teu time e vc foi carregado e nem percebeu
LotusPL (BR)
: Dúvidas ❓
1. dificil dizer, jungler não tem farm fixo e varia muito de jogo pra jogo, não dá pra julgar um jungler pelo cs dele 2. 10 players + 10 bans = vc precisa ter 20 champions comprados
: Começando a jogar
minhas 3 dicas: jamais compre um champion sem testar ele na free week antes champions de 6300 não necessariamente são mais fortes do que os de 450 evite jogar contra bots
: Focar em um ou testar todos?
cara se vc nem sabe em que lane o champion vai ou o que ele faz, tem que testar ou ver guias, youtube é seu melhor amigo
: Hey! Não posso ajudar muito, mas se tu manjar de inglês, tem um subreddit dedicado a players se ajudarem a melhorar, chama [Summoner's School](https://www.reddit.com/r/summonerschool/). Super recomendo, principalmente [esse post](https://www.reddit.com/r/summonerschool/comments/2mlzuy/how_to_really_improve_at_league_of_legends_not/), é mais antigo mas ainda vale. Obviamente não sou expert no assunto, mas nesse caso eu não dava engage na Eve não, a não ser que eu visse a Camille terminar o recall. Eve tem o charm + ult pra escapar,e a Camille tem uma skill que recupera vida (mesmo que pouca) e um CC/escape. No caso do Nasus, mais importante é ter bastante stack, só de tirar Camille da lane era uma vantagem (farm>kill) Isso, claro, sou eu. Não sei se ajuda muito ou não, acho que outros podem te ajudar mais. Recomendo ver seus replays também, ajuda muito a melhorar!
^ summonerschool é qualidade, recomendo tambem
F0xer98 (BR)
: Ajudem os mais novos aqui (Eu por exemplo)
não tem um momento certo, cada fight é diferente, vc tirou 1x1 com a eve sem considerar a distancia de seguranca da camille alem do mais, nasus spika hard quando fecha trinity e o preco pra juntar os 3 ingredientes é 333g, se faltava gold devia ter vendido a dorans, o spike da trinity é muito melhor do que manter uma dorans shield na mão edit: 189 stacks tambem nao é muita coisa e o dano do q do nasus escala com cdr, geralmente os nasus que eu considero "monstrão" são os que tem 400 stacks e 20% (ou mais) de cdr
: Build para Lux
lux top nao existe lux adc nao existe
: Junglers mais fáceis de jogar
Neible (BR)
: Oque é build imoral?
lol nunca ouvi este termo
: Qual campeão é melhor para começar em uma lane?
garen/malphite amumu/ww/volibear/rammus annie/malphite ashe/mf soraka/blitz
Herman (BR)
: Como posso efetivamente baixar meu mmr em normal game?
KennDla (BR)
: Como funciona o rebaixamento nas rankeadas
Punição por inatividade começa no plat 5, relaxa. Se vc tiver prata 5 e tiver tipo um déficit de 20 derrotas pode sim cair pra bronze 1.
: Preciso de alguem pra me dar umas dicas no lol .. sei o basico e um pouco do avançado ..
Drames (BR)
: Novato no jogo querendo aprender!
Realmente, o tutorial do jogo é bem superficial. Tipo, o melhor jeito mesmo é jogar bastante pvp, se possível fazer uma média de 7 ou mais jogos por semana. O que comprar? Cada champ tem sua própria "pool de itens" e geralmente tem uma build padrão que pode ser usada 99% das vezes com resultados médio ou ótimo, o pessoal usa a expressão "cookie-cutter build" pra isso. Não tem como eu listar todas, vc vai ter que jogar no opgg, championgg, lolalytics, lolking ou youtube pra descobrir, basta jogar no google "opgg nome-do-champion build" e entrar no primeiro link. Qual champion joga em qual posição? Outra lista extremamente grande e que varia a toda hora, mas geralmente vc pode usar a lista aqui como um básico: https://www.op.gg/champion/statistics Como conseguir gold rapido? Laners tem que dar last hit nos minions, jungler tem que limpar a jungle de forma eficiente (pesquise no youtube por "rengar jungle clear" e filtre por videos do ultimo mes). Que campeão escolher? Qualquer um, vai no que vc achar mais maneiro. Pessoal geralmente recomenda os mais simples, mas bom mesmo é tudo pegar todos até ir vendo o que vc gosta mais. Sempre teste na free week antes de comprar. Champions de 6300ip não necessariamente são mais fortes do que os de 450ip. Trabalho em equipe? Siga a meta, faça sua parte, não conte com seus aliados, não aponte os erros dos outros, não encha o saco dos aliados. Arrisque, falhe, aprenda seus limites e do inimigo. Foque nos objetivos: nexus > inibidor > barão > dragao de pedra/fogo > torre t3 > torre t2 > torre t1 > dragao de agua/ar > cs > kill.
: Lendário?(3 perguntas)
1. nao 2. nao 3. acho que é 15 segundos, nao tenho certeza.
Clewater (BR)
: Oque é aquela mini estrela que apareçe em cima do champ quando você ta jogando ?
Exibir mais

Wunder Bier 456

Nível 32 (BR)
Total de votos positivos
Criar uma discussão