UM TÉRMINO É O FIM DO MUNDO?

Sabe por que terminar uma relação deixa as pessoas tão inconformadas? Porque elas sentem que conquistaram o mundo quando encontraram alguém e se apaixonaram e criaram rotinas, histórias, sonhos e os concretizaram. Ele comprou uma camisa porque ela gostava, ela viajou para o nordeste porque ele queria. Eles se tornaram donos de um mundo que criaram juntos. Eu estaria mentindo se eu dissesse que a maioria dos relacionamentos são eternos. Inúmeras vezes alguém encontrou outro alguém e achou que a história seria para sempre, mas acabou no meio do caminho. Aliás, isso acontece o tempo todo. É isso que eu quero que entendam: terminar um relacionamento é um acontecimento natural da vida. A gente pode fazer todo o possível para que não aconteça, mas na maior parte do tempo é inevitável. É triste e muito doloroso, com certeza, mas não é o fim do mundo, não é uma tragédia. Perder um filho, prematuramente, é o fim do mundo. Sofrer um acidente e ficar paralítica é o fim do mundo. Perder um pai subitamente é o fim do mundo. E ainda assim, as pessoas continuam, mesmo quando o mundo acaba, elas seguem em frente. O término de uma relação? Isso não é o fim do mundo, porque elas continuam bem, continuam vivas, apenas não estão juntas, mas há um futuro seguro para elas. O término é só um período que duas pessoas precisam atravessar quando as coisas não vão bem, quando os planos não deram certo, quando as apostas que fizeram estavam erradas, e ali acaba, o enredo. Porque somos personagens, criando a nossa própria biografia, e ali acaba um capítulo, mas a história da vida continua. Ela não se resume a uma pessoa específica, ela é unicamente sua. É você com seus pais, com seus amigos, com seu cachorro, com seus amores, com seus filhos e com o mundo. E o que você pode fazer é agradecer por ter acontecido, por ter aprendido, por saber que tem lembranças incríveis, que teve momentos maravilhosos, que experimentou o amor uma vez, porque tem gente que nem isso teve. Então mesmo perdendo, você já ganhou.
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar