Mecânicas do Kha'Zix "O Monstro da Jungle".

http://st.elohell.net/public/chill/c73d0cd64cd13b0ac5f4846e1f8d6494.jpg Fala galera, bem. Venho hoje conversar aqui com vocês a respeito do {{champion:121}} minha intenção primaria com esse post é ajudar você a melhora no boneco, vou só repassar com vocês algumas experiências e dicas que eu aprendi ao longo do tempo que venho jogando com ele, e se caso vocês quiserem complementar tudo o que eu vou dizer aqui é só deixar o comentário logo abaixo, espero que gostem das dicas. ---- http://3.bp.blogspot.com/-xF2QTN_gnA4/U47DOJV72LI/AAAAAAAAAR0/9WX269iB1uI/s1600/kha.jpg * O {{champion:121}} ou a Barata do LOL, o Louva Deus do LOL, se vocês preferirem chamar ele por esses termos é um campeão com dano Absurdamente Alto, para classificar esse tipo de Herói usamos o termo "Assassino", basicamente ele é aquele campeão com dano alto porém nem tanta vida. O {{champion:121}} ele é um daqueles campeões perfeito para você pegar alvos isolado nas Lutas, ou no Jogo e diferentemente do {{champion:107}} seu principal rival ele possui muito mais escape, porém um menor dano. Pois o {{champion:107}} como vocês sabe, ele mata só de 1 Shot "One Shot" porém após ele assassinar o alvo ele tem que sair correndo ou continuar na luta se ela parecer favorável, Já o {{champion:121}} ele mata de 2 Hit "Double Shot" e pode sair das lutas com facilidade, ele é um campeão que permite você decidir sua forma de lutar, diferente do {{champion:107}} que você define só quem vai matar mais não sabe se vai sair vivo da luta. A Early do {{champion:121}} é forte, porém existem outros campeões que tem uma mais forte que ele, é preciso ficar atento a estes, como é o caso do {{champion:2}} e o que faz a Early desse boneco forte é a passiva que faz com que ele de mais dano a alvos isolados juntamente com o talento assassino, porém esse campeão possui baixo sustein na Early e se você não souber caitar vai perder muita vida, tendo que voltar a base quase sempre. Feito essa introdução vamos falar agora sobre as Runas, Talentos, Bulid e as Dicas. --- * Runas e Talentos: http://i.imgur.com/XSHL5Ga.png Essas runas e talentos eu tive como fonte o melhor jogador de {{champion:121}} apontado pelo LOL Graphics, ele utiliza basicamente essas runas e ao testar eu percebi que realmente ajuda bastante começar com esse CDR no inicio da partida, então sempre que tiver de Kha'Zix utilize essas Runas, as mesmas também podem ser usadas no {{champion:107}} pois os dois campeões tem um perfil comum. Quanto aos talentos, sempre coloque o talento dos Raios "Decreto do senhor do trovão" pois ele irá potencializar o seu dano, de longe o melhor seria o "Força das Eras" pois como ele se trata de um campeão com pouco sustein iria ajudar bastante na Early porém isso tira o potencial de dano dele. Quanto ao talento "Afinidade Rúnica e Assassino" eu prefiro colocar Assassino pois ele ajuda nas trocações solo, e aumenta o dano do Kha'Zix pois o mesmo já tem uma passiva que da dano a alvos isolados e esses 2% deste talento só aumenta esse dano, esse talento é subjetivo no geral os dois são bons, se você quiser passar mais tempo com os Buffs é "Afinidade Rúnica", se quiser ter mais dano em trocações 1x1 "Assassino". * Ordem das Skil: http://i.imgur.com/bPXZsAe.png Eu costumo upar o Q primeiro e em seguida o W para ter aquele Sustein maior e também porque é a Skil Correta de se upar pois ela da um dano muito forte e em seguida upo a Ultimate e o E é claro.** Já nos Aprimoramentos do Kha'Zix:** Sempre começo upando o Q primeiro, obviamente porque é a Skil Brust deste Herói em seguida upo o E porque ele vai permitir você ter fugas melhores das lutas e eu vou explicar mais lá na frente, em seguida o 3 ponto de aprimoramento é subjetivo, se o time não tem uma fronte lane forte com bastante CC, eu costumo upar o W pois ele da um Slow Maior e mais dano, agora se o time rival é muito fechado e não me permite chegar facilmente a Back Lane eu costumo upar o R porque vai me dar 3 pilhas na minha Skil de ficar invisível, e me permite definir melhor quem eu vou pegar nas Lutas, sem ser pego. **Ai você se questiona, mais e o ponto do 4 aprimoramento ? ** http://img01.deviantart.net/dff7/i/2015/155/c/c/alien_vs_predator_by_daroz-d8w0e8q.jpg Ao que parece a Riot é muito fã do filme Alien vs Predador, eles implementaram uma Missão que só ativa caso na partida tiver um {{champion:107}} na partida, a missão se não me engano é Kha'Zix mata Rengar e pede para os companheiros de equipe ajudar nessa caçada. Geralmente ela surge quando ambos pega level 16 se não me engano, se Kha'Zix mata Rengar ele ganha direito a 4 evolução além de tal título. Agora se Rengar te matar ele ganha sua cabeça como Item além de todos os troféus além do titulo de melhor caçador de Valoran. O Item, sua cabeça ele concede um bônus a Rengar mais como não estamos aqui para falar dele, se futuramente eu fizer um tópico sobre Rengar eu link junto com este e digo o que o item concede. --- * Habilidades do Kha'Zix: http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/6.17.1/img/passive/Khazix_P.png - **Na passiva** temos "Ameaça invisível" e sempre que Kha'Zix não poder ser visto pela equipe inimiga, seja porque está na Brust ou usando a sua ultimate após surgir para o ataque ele causa dano mágico adicional e lentidão aos alvos. http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/6.17.1/img/spell/KhazixQ.png - No **Q** temos a Skil "Sabor do Medo" Seu ativo causa um dano absurdo nos inimigos e aumenta o dano dos ataques básicos e o alcance, seu passivo marca alvos isolados, e se você pegar alvos isolados o dano da Skil é aumentado. No aprimoramento os atributos dessa Skil são aumentados, ele também faz uma animação como se estivesse nascendo novas garras. http://2.bp.blogspot.com/-YTdr0Iu_dN0/Vh7W329KjrI/AAAAAAAAyyM/9zz4JO2kW7I/s780/skin1.jpg Para saber quais são os alvos isolados, eles ficam com esse circulo em volta deles. http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/6.17.1/img/spell/KhazixW.png - No **W** temos a Skil "Espinhos do Vazio" causa dano nos inimigos e também tem uma passiva que cura o Kha'Zix e da lentidão de 20% nos inimigos, no aprimoramento os espinhos aumenta de tamanho e causa mais dano e o efeito de lentidão aumenta para 50% , ele também faz uma animação onde surge as presas. http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/6.17.1/img/spell/KhazixE.png - No **E** temos a Skil "Salto" que permite Kha'Zix pular nos inimigos para abate-los, durante o pouso Kha'Zix causa um percentual de dano, e ao aprimorar essa Skil o dano aumenta só que desta vez caso Kha'Zix consiga o abate ou assistência o tempo de recarga dessa Skil é Zerado e ele pode usa-la novamente além da Distancia do Salto que aumenta. Por isso é fácil entrar e sair das Lutas com o Kha'Zix, um ponto a ser observado dessa Skil é que ela permite atravessar até as Paredes mais extensas do jogo que somente com Flash a maioria dos players consegue atravessa-las. Ou seja, ele tem mais mobilidade que a {{champion:76}}, ele também faz uma animação onde surge as asas dele. http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/6.17.1/img/spell/KhazixR.png - No **R** temos a Skil "Massacre do Vazio" que permite Kha'Zix aprimorar suas habilidades além de ao conjurar deixa-o invisível por 2 segundos e pode ser usado até 2 vezes, e 3 com o aprimoramento. Após invisível a velocidade de Kha'Zix aumenta 40% ignorando qualquer efeito de colisão e ativa a passiva dele. "Uma coisa interessante do Kha'Zix é que a ordem de aprimorar as Skil também pode ajudar em algumas coisas como exemplo, se você upa o Q primeiro ele é excelente para dar Counter Ganks por causa do dano que você vai dar ' Upar o W como 2, é o mesmo que focar o seu campeão em fazer Haras "Deixar Kill para os amiguinhos da rota, porque você vai dar Slow com ele de 50% agora upar o E como 2 Skil, é o mesmo que focar seu campeão em Ganks pois além de você pular mais longe a skil vai resetar ' Por isso, sempre no seu 2 aprimoramento decida, vai focar o campeão em gank ou haras ? e o R ele ajuda nas Team Fight . Essa imagem é só para ilustrar o que muda com todos os efeitos visuais de evoluções: https://www.themittani.com/sites/default/files/Khazix_Evolution_Forms_1.jpg --- * Bulid do Kha'Zix: No geral o que é recomendado para o boneco é que você faça bastante penetração na armadura, abuse disto pois irá aumentar o dano Brust dele, como eu jogo mais com Kha'Zix na Jungle vou me basear nele nesta rota. Itens iniciais: {{item:1039}} {{item:2031}} Itens de Caçador: {{item:3715}} {{item:3706}} {{item:3711}} No geral os 3 são bons pra o Kha'Zix, porém o melhor é o Blue porque ajuda na hora dos Ganks. Vai de acordo com sua necessidade, se você quiser fazer invade ou jogar defensivamente vai com o verdinho, se você quiser ter um gank melhor e farm kill vai com o Blue, agora. Se quiser ficar Deus nas trocação na Jungle, não perde para ninguem vai com o Red pois combado com a pássiva e o talento assassino é muito dano. > Por isto eu citei no titulo deste tópico que o {{champion:121}} é o monstro da Jungle, porque não tem como é só ligar os fatos do boneco e você verá que ele é broken. "O Boneco causa mais dano em alvos isolados, com o talento assassino ainda ganha 2% de dano Free, e se tu ainda colocar na mão desse boneco um {{item:3715}} Red. É Absurdo o dano que esse boneco vai da, não vai ter como troca com ele solo porque ele vai é derreter as Life, é o monstro da Jungle, ainda tem dúvidas ? * Bulid: Após você definir o item de caçador vejamos algumas Bulids vamos começar pela Principal, usada pelo melhor jogador de Kha'Zix. - Principal: {{item:3142}} {{item:3147}} | {{item:3111}} ou {{item:3158}} | {{item:3074}} {{item:3036}} - Outra Bulid, a que eu costumo fazer: {{item:3071}} {{item:3156}} {{item:3111}} {{item:3147}} | {{item:3036}} ou {{item:3074}} | no final eu sempre acabo vendendo a bota e comprado esses 2 itens do 5 item da bulid. Itens opcionais: Aqueles que você pode fazer e vai te ajudar de acordo com a necessidade da partida. {{item:3026}} {{item:3053}}{{item:3139}} {{item:3102}} {{item:3742}} {{item:3143}} Consumíveis: {{item:2032}} {{item:2140}} E sempre ande com Trikets de Corta visão ou dar visão final você é Jungler e Pinks, se tratando de Kha'Zix é bem oportuno controlar a Selva Adversária já que boa parte dos campeões não aguenta trocação com você solo. --- * CounterPicks Principais. **Kha'Zix é extremamente forte contra:**{{champion:38}} {{champion:22}} {{champion:11}} {{champion:157}} {{champion:4}} {{champion:15}} **Kha'Zix é extremamente fraco contra:**{{champion:64}} {{champion:78}} {{champion:150}}{{champion:120}} - Porque são campeões que tem como parar a entrada dele, mais não assim digamos solar. Lee Sin pode Chutar ele, Poppy pode usar a bolha dela e parar o pulo dele, Gnar pode Stuna, Hecarim dar Fear ... Entende ? Já outros porque não tem como trocar de Kha'Zix é o caso do {{champion:23}} . Esses são os principais, tem outros mais esses são os principais. Kha'Zix é um campeão capaz de pular em vários heróis, matar um e sair correndo. Por isso os efeitos de controle de grupo enfraquecem um pouco o Kha'Zix. **Kha'Zix é Igual com:** {{champion:107}} **Kha'Zix funciona bem com:** {{champion:107}} {{champion:238}} {{champion:75}} {{champion:5}} {{champion:266}} {{champion:79}} --- > ** Mecânicas do Boneco: ** Agora vamos para parte que interessa, vamos separar em tópicos, novamente ressaltando essas mecânicas se basearão com ele na Jungle. > **1. Rotação na Jungle, como deve ser feita: ** A Rotação dele deverá ser feito sempre um Cleaner Jungle, já que como o Kha'Zix depende demais de mana ele obrigatóriamente é obrigado a pegar o Blue porém uma ressalva que eu faço, sempre deixe o Red para pegar na hora que você for para o campo dele ou deixe para pegar depois que você for base, a diferença é que como você vai perder muita life fica melhor você deixar para pegar depois que comprar itens na base e assim poder aproveitar o tempo do Buff sem desperdiçar fazendo ganks, um grande erro de LOL elo é pegar todos os Buffs e ir para base, principalmente o Red que da dano verdadeiro nos oponentes e lentidão, o tempo que ele vai base está consumindo o Buff sem está utilizando, então isso é uma coisa extremamente errada de se fazer . Enfim, a rotação de Cleaner Jungler deverá ser feita limpando a Jungle inteira na primeira volta, já essa segunda que eu citei é você limpar a Jungle inteira sem pegar o Red smite no Sapo e nos Crungles e na volta pega o seu Red e já parte para o Gank, se você quiser fazer um invade faça só o Sapo e o Blue e em seguida pegue o Aranguejo para recuperar um pouco da Life e já parte para o Red do cara, se ele não estiver fazendo você pode até tentar fazer mais Ward direitinho ou se você for pego pode dar o Firsh blod porque como o Kha'Zix não tem muito sustein ele vai perder muita vida fazendo esse Red. **1.1 - Como Caitar:** O Unico Mob que vai tirar muita Life de você no nível 2 é os Buffs, nele você irá caitar da seguinte maneira. Utilize o Q + W e dê 1 ou 2 ataques básicos e fique correndo do mob evitando tomar dano do grandão, esse W deverá ser utilizado em uma posição que pegue os 2 monstrinhos pequeno que fica ao lado do Buff ' Quando o seu Q voltar novamente dê utilize no grandão e dê 1 ou 2 ataques básicos e fique correndo evitando tomar dano. Voltou o Q mais W dê o Q + W em posição que pegue os monstros pequeno e dê 1 ou 2 ataques básicos e dessa 3 vez mate os pequenos e fique correndo. Faça esse Cait até matar o Blue, tendo abatido-o faça o campo dos Lobos, você não precisará caitar tanto apenas vá para atrás dos lobos e dê um W + Q e ataques básicos e cait se quiser, terminado o campo dos lobos faça o Aranguejo para recuperar a Life e prossiga com a forma que você adotou de estratégia para rotação na Jungle. > **2 - Ganks: ** O Gank do Kha'Zix o ideal é que você sempre faça pela Brust do nível 1 até o 5 para aproveitar a passiva dele porém somos todos acostumados vim pelo Rio, já no nível 6 aproveitando a ultimate, o melhor item de caçador é o Blue. > **2.1 Combo:** Você poderá entrar de duas formas: 1 - Utilizando E + W + Q e Smite 2 - Utilizando o W + Q + Smite e se ele correr ou usar Flash E + Q e sai caso não conseguir o abate. A diferença é que no 2 combo você irá força ele a ir base pois vai causar muito dano e não dar muitas oportunidades de ele fugir, abuse desses combos principalmente quando tiver alvos isolados. Já com a sua ultimate os 2 combos funciona, porém um detalhe curioso é que você pode usar a sua ultimate para passar invisivel por Wards e pegar ele de surpresa, simplesmente fique em posição em que você não é visto e sinalize, ligue ela e faça o combo 1 Se caso o inimigo não tiver Wards dando visão de você faça o combo 2, entre na rota invisível atrás dele, dê aquele Slow com o W + Q e se ele correr pule em cima e taque mais 1 Q . Existe outro combo também chamado Double E, é basicamente assim... Você taca tudo em cima do seu oponente e quando tiver prestes a mata-lo finalize pulando com E + Q + W ou só Q caso o W não tiver disponível e utilize o E para sair das Lutas ou pular em outro Carry porque o E também da dano. Combates entrando e saindo de arbustos dão vantagens a você, uma vez que eles ativa sua passiva e da mais dano --- **3 - Confrontos de Equipe:** > Em lutas de Team Fight utilize sempre da Passiva de seu Q quando der para eliminar Carrys caso eles se separar um pouco do time, Kha'Zix tem duas formas de entrar na Luta. 1 - Com sua ultimate ele pode atravessar a fronte lane assim que a luta começar e matar o Atirador ou Alguém frágil do time e sair Pulando com o E "Combo 2" 2 - Ligando a Ultimate e Entrando "Combo 1" em cima do Atirador ou alguém frágil do time e saindo com o E caso conseguir o abate ou com a ultimate se não conseguir, esse é o Lado bom do Kha'Zix, ele tem muito escape e pode basicamente definir como ele vai lutar . --- Uma dica para jogar de Assassino é sempre esperar o time iniciar as lutas e focar sempre alguém de dano do time inimigo, ou campeões frágeis e deixar os Tanks por ultimo, Kha'Zix é um campeão que pode ser jogando tanto no TOP quanto no MID e Jungle porém a Lane melhor dele definitivamente é a Jungle porque ele vai na Lane só para Farm Kill ' Não é um campeão dificil de se dominar e carrega muitos joguinhos, até nos High Elo assim como o {{champion:107}} ' --- Então é isso dai galera, espero que tenham gostado, se tiverem deixe aquele UP para subir o tópico e ajudar outras pessoas e se quiserem acrescentar mais algo deixe um comentário. http://img11.deviantart.net/0ed6/i/2014/104/7/d/the_tundra_hunt_by_jepoykalboh-d5u04ly.jpg ** Outros Tópicos Tutoriais Meus:** [Mecânicas do Jhin](http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/5Nu4E2t9-mecanicas-do-jhin) [Mecânicas do Master Yi na Jungle](http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/02czduJN-mecanicas-do-master-yi) [Mecânicas do Braum](http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/Hn8ylQnz-mecacnicas-do-braum) [Guia da Jungle](http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/FqEMJUeV-guia-de-jungle)
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar