Como masterizar um campeão.

Eu vejo que muitos jogadores tem esse problema de masterizar um campeão e torna-lo seu main. Alguns acham que masterizaram só por que joga em um nível mediano e ganha algumas partidas com ele, mas o buraco é mais em baixo. Primeiro você precisa aprender tudo que puder sobre são campeão, as habilidades, mecânicas, custos de mana, qual habilidade é mais forte, etc. Depois de conhecer ao fundo seu campeão, o que vai demorar um tempo, está na hora de pensar em como conseguir diminuir as fraquezas dele e/ou aumentar sua força. Primeiro você começa a listar as fraquezas e as vantagens de seu campeão, vamos dar o exemplo aqui do Blitzcrank suporte, um campeão que tem suas vantagens e fraquezas bem nítidas. Fraquezas - Auto custo de mana - Cd das habilidades alta - Slow no W - Perda de pressão na lane ao errar o grab - Previsível - Jogadores podem bloquear suas habilidades usando tropas para bloquear Vantagens - Consegue virar uma team fight com uma jogada - Mobilidade no W - Grande poder de pick off - Luta bem na jungle - Consegue deixar os inimigos fora de posição. O blitz tem mais vantagens e fraquezas, mas vamos deixar essas para o post não ficar longo. Após listar tudo isso está na hora de pensar em como melhorar suas vantagens e diminuir suas fraquezas. As vantagens do blitz não tem muito como melhorar pois a maioria depende da mecânica do jogador em si, mas as fraquezas tem como você suprir elas. Então vamos pegar parte por parte - Auto custo de mana Blitz também tem a passiva que ganha escudo conforme a mana, então eu posso suprir isso tendo mais mana assim eu aumento o poder da barreira de mana e supro a falta de mana inicial dele, então da pra se usar runas de mana que vão aumentar sua resistência por conta da passiva. E a runa mais viável para isso é os glifos - Cd das habilidades alta Bom runas de cdr não são muito boas então eu posso usar itens para suprir isso eu posso fazer uma {{item:3158}} {{item:3110}} assim eu fico com 30% de cdr, e ainda consigo ter mais mana para explorar as habilidades, fora que a passiva e a armadura do coração congelado são muito boas para um suporte tank. -Slow no W Já como eu me dou slow e eu tenho certeza que vou tomar, pode ser que itens que me de velocidade de movimento e tenacidade funcionem, tenacidade temos: {{item:3111}} velocidade de movimento temos: {{item:3069}} e {{item:3800}} . - Perda de pressão na lane ao errar o grab - Previsível Isso só é suprido com a habilidade do jogador. - Jogadores podem bloquear suas habilidades usando tropas Essa fraqueza pode ser solucionada de duas formas {{summoner:11}} ou simplesmente ultar pra matar o creep. Dai conseguimos tirar o seguinte Runas: 9 glifos(então as combinações devem ser testadas e ver se compensa mesmo usar esses glifos, se não é só voltar e pensar em outra coisa). Itens - {{item:3158}} {{item:3110}}{{item:3111}} {{item:3069}} {{item:3800}} e já como o blitz é suporte então {{item:2045}} entra ai. Agora vamos analisar o que temos 2 botas - Então qual delas compensa mais? A de tenacidade ou a de cdr? {{item:3069}} será que é realente necessário se eu tiver a tenacidade e a {{item:3800}}? Já como blitz é corpo a corpo {{item:3401}} não seria uma opção melhor? Tudo isso você deve testar e no final você vai chegar as conclusões assim: Itens Essenciais: Tal Tal Tal itens Situacionais: Tal Tal Tal E a cada partida você vai colocando mais itens lá e mudando isso em seu arsenal. Então está na hora de testar os talentos, saber qual é o melhor pro seu campeão é questão de teste. Talentos diferentes para situações diferentes. Testa-los e aprender mais sobre os talentos é a melhor opção. E paralelo a esses testes, você vai estar jogando e treinando com o campeão, acertando as skills, identificando padrões(isso sempre tem) do que o pessoal GERALMENTE faz em certas situações, como responder essas situações. Sempre pensando em jogadas novas, ou tentar replicar uma jogada que deu certo. Erre, acerte, arrisque, toda essa experiencia adquirida será para que no futuro você saiba as decisões certas a se tomar. E quando todo esse processo acabar, você poderá dizer ao mundo, eu masterizei esse campeão. Lembrando que o blitz foi só um exemplo, foi um dos campeões que eu usei essa técnica. É isso galera, espero que tenham gostado e que tenha sido util para você esse conhecimento. Pelo menos foi desse jeito que eu lutei para masterizar alguns campeões. Lembre-se é um processo que pode demorar um pouco, mas que vale a pena, então não desanime. ------------------------------------ Estou com um novo canal no youtube, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCxeKk1CwzaZC1C0t-9zfr8A/videos
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar