Vi: O Jarvan IV que o mundo não conhece

Oi gente! Eu tava pensando já faz um tempo, sobre a Vi, toda vez que alguém perguntava em streams, entrevistas e em outros lugares sobre o boneco, a resposta era sempre parecida: Ela pode dar engage, mas depois não tem como aguentar o dano e sair. Então eu pensei de novo, o Jarvan tinha o mesmo problema certo? Até que inventaram um item: {{item:3193}}, ele possibilita a Vi poder entrar no time inimigo e conseguir resistir tempo suficiente pra eliminar um alvo de prioridade e sair, porém, não é só isso! O campeão tem vários pontos fortes que eu queria citar aqui, explicar como jogar baseado nos testes que eu fiz in game e etc, então, espero que gostem! **CLEAR DA JUNGLE:** Ela tem um clear bom, consegue fazer a galinha no nível 1 começando com o E, tem o W que dá dano baseado na vida máxima a cada 3 hits e que reduz armor, que ajuda muito no Grompe/Blue/Red, e tem o Q pra facilitar fazer o Aronguejo. Ela sola o Arauto com facilidade e com rapidez, e com o Dragão não é diferente. **1V1 NA JUNGLE E INVADES:** Como eu já disse, o W dela reduz armadura e dá dano baseado na vida, o que é muito bom em um meta de tank! Ela não perde 1v1 pra nenhum tank do meta, além de que ela pode dar invades facilmente com o seu Q atravessando paredes, característica do próprio Jarvan e até da Sejuani, por exemplo. **GANKS:** Os ganks da Vi são muito efetivos, em 90% dos casos, você consegue tirar o {{summoner:4}} do adversário ou até mata-lo, uma vez que você tem seu combo de Q+Flash, você pode tentar algo em alguém avançado antes do level 6, porém o ideal é manter o power farm até o level 6, que é seu primeiro power spike. Após o level 6, você escolhe uma lane, e transforma a vida do cara em um inferno, sem segredo. **RUNAS, TALENTOS E BUILD:** RUNAS: http://prntscr.com/gpb4o3 | Aí eu usei uma runa padrão de ADC, mas você pode trocar o MR por CDR por level, creio eu. TALENTOS: https://prnt.sc/gpb53i | Imagino que seja o ideal. Tem duas opções de build, não sei ao certo qual é o ideal, lembrando, a ideia desse post é apresentar o pick para que as pessoas testem e aprendam a usar, então, nem tudo aqui vai ser o melhor, mas segue a build: BUILD 1 - CORE ITENS: {{item:1408}}==={{item:3078}}==={{item:3193}} OPCIONAIS: Itens de tank padrão, como por exemplo: {{item:3194}}==={{item:3143}}==={{item:3742}} BUILD 2 - CORE ITENS: {{item:1409}}==={{item:3071}}==={{item:3193}} OPCIONAIS: Itens de tank padrão, como por exemplo: {{item:3194}}==={{item:3143}}==={{item:3742}} Ainda tem outras opções, como por exemplo mescar o Guerreiro com o Cutelo ou o Titã Ardente com a Trindade, não sei qual é o melhor. Na primeira opção você tem muito dano, porém é uma build cara que demora pra você poder se jogar nas fights, e na segunda você pode fightar desde o começo mas não tem tanta liberdade assim, lembrando que o smite vermelho é o smite ideal pra soloq, coloquei o smite verde (de ward) aí por ser o usado no competitivo, o melhor e o "mais correto" mesmo. Bom, é isso! É uma análise bem curta do pick, acho que tem muito potencial, vamos discutir sobre ela aí nos comentários! Espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês, tchau! P.S: Esqueci da ordem de maximizar as skills, tá aí: Q>W>E (talvez em jogos com 3 tanks por exemplo ou até tank top-jungle) seja bom maximizar W>Q>E, lembrando que maximizar o Q serve pra reduzir o CD dele e ajudar em ganks, fights, invades etc. {{sticker:slayer-pantheon-thumbs}}
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar