Se Exaustão é tão OP a ponto de ser mais OP que Ignite, por que o pessoal ainda usa Ignite sempre?

Eu sei que exaustão foi nerfado, porém ao contrário do que muita gente pensa, esse feitiço ainda continua muito poderoso. É verdade que não diminui mais a velocidade de ataque, mas o inimigo ainda tem o dano significativamente reduzido, e é raro um caso em que a redução de velocidade de ataque vai fazer diferença (a menos que você estivesse enfrentando uma Vayne, que tem os dardos de prata que dependem de velocidade de ataque, e dano verdadeiro não é afetado por redução de dano, mas ela é um caso à parte) - E claro, Exaustão também perdeu a redução de armadura e resistência mágica, mas isso era também um exagero no feitiço. Porém ele ainda é bastante forte e é a opção recomendada para suportes e também para mid laners que desejam sobreviver contra um assassino na lane. Só que mesmo antes dos nerfs, ainda via muita gente usando Ignite em tudo quanto é campeão, seja suporte, mid laner, e muitas vezes até top laner (no lugar de Teleport) e muitas vezes até de jungler (no lugar do Flash, e não me refiro só ao Shaco fazendo isso) Por que Ignite é tão hiper valorizado pelas pessoas? Será que é por causa do dano extra? Será que as pessoas só conseguem ver Ignite dando dano extra e por isso acham que ele é o feitiço mais poderoso em todas as situações? Ou é porque só sabem usar Ignite? Por que é verdade que Exaustão não ajuda você a dar mais dano no inimigo, porém ajuda você a sobreviver e de certa forma pode sim ajudar a dar mais dano, pois você irá vencer as trocas com o inimigo. Muitas vezes, utilidade é mais importante que dano. Tem uma razão pela qual Draven está longe de ser o melhor ADC, apesar de teoricamente ele ser o que dá mais dano. Um erro muito comum que vejo suportes cometerem é usar Ignite quando tem assassino no time inimigo. Especialmente se for um Rengar ou Lee Sin; é verdade que Ignite ajuda você a ganhar a lane. Mas e depois da lane, como você vai fazer? Você vai querer proteger seu ADC, mas como irá fazer isso? Vai tacar ignite nele? Ignite não vai impedir o Rengar de burstar seu ADC, Exaustão vai. Outro erro muito comum que vejo é pessoal usando Ignite em mid lane contra assassinos, sendo que nesses casos, normalmente Exaustão ou Barreira seria melhor (Barreira, pois normalmente o assassino vai estar de Ignite e vai cortar a cura, então Curar não vai ajudar tanto a sobreviver). E mais um erro comum que eu vejo: Gente usando Ignite em campeão que tem range gigantesca, por exemplo, Lux, Xerath... Esses campeões não fazem bom uso de Ignite porque eles não querem estar na face do inimigo pra dar dano, e Ignite força você a isso. Eu não tô dizendo que Ignite é ruim, na verdade esse feitiço é melhor que Exaustão em certas ocasiões. Por exemplo, se tiver um Vladimir, Mundo, Swain, ou algum outro campeão qualquer que dependa bastante de cura. O caso é que eu vejo o pessoal hiper valorizar esse feitiço apenas porque ele dá dano. Porém, dano não é tudo nesse jogo.
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar