O League of Legends se torna um jogo cada vez mais elitista

Muito bem, eu jogo League Of Legends desde a season 5 e tenho presenciado a evolução do jogo desde então. Não parece ser um segredo para ninguém, que o jogo tem mudado muito desde aquela época, e season após season, patch após patch, isto é facilmente comprovado. Mas tem uma questão que eu quero levantar, a Riot Games -empresa responsável pela criação e desenvolvimento do jogo- está deixando de lado a sua preocupação com aqueles jogadores que não possuem um computador de bom desempenho. Falando pela minha própria experiência. Hoje, com um computador, embora não-gamer, (a priori) com boas características para suportar os jogos, eu preciso jogar com qualidade "muito baixa" com FPS em torno dos 70. Quando comecei a jogar neste computador no final da season 5, eu podia ostentar de jogar com a qualidade no máximo, sem comprometer no mais mínimo. Na season passada eu jogava em "medio-baixa" e nesta pre-temporada jogar em qualidade "medio-baixa" é um risco, já que pode passar de 50 fps a 20 ou menos numa luta de equipes. Vemos vídeos de pessoas que tem sido relegados a usar um modo onde o terreno é totalmente pixelado, para conseguir jogar com FPS "aceitáveis". Acho que falo por mim e por toda a comunidade quando digo que agradecemos as mudanças no nosso jogo, mas essas mudanças não podem ser as mesmas que causem a implosão do jogo. Deve ser prioritário a boa performance do game num maior espectro de computadores. Ou será que o League Of Legends se converterá num jogo elitista? E toda essa propaganda de não ser um jogo "Pay-to-Win" é apenas mais uma demagogia. Irrelevante o jogo não ser Pay-to-Win, quando de fato, só quem pode ter um bom notebook, e pagar para ganhar, poderá jogar. Uma hipótese recurrente chega à minha cabeça Pay-to-Play? É isso que devemos esperar nas próximas temporadas? Outro recurso que merece destaque é o modo replay. Que deixa muito a desejar com os aumentos nos recursos do P.C. Parecia uma ideia brilhante, sem dúvidas. No começo, os highlights tinham uma qualidade aceitável e era possível usar o recurso vindo da Riot Games para a edição de vídeos da comunidade e promover o jogo. Isto em muitos casos, não é mais possível. Inconformado na hora, enviei ticket para a Riot Games, com a esperança de ouvir algo alentador. Porém, a resposta me deixou chocado. Me disseram que deveria usar outros recursos e programas que nem eles mesmos se responsabilizam. Então a Riot não tem interesse em criar uma base sólida de programas próprios? A própria empresa criadora do jogo se conforma com possuir um recurso medíocre de captura de jogadas e replays? Por não dizer, um programa pior do que o feito por criadores independentes, que jamais terão um orçamento ou recursos similares a uma empresa bem sucedida. O que devemos esperar para as próximas temporadas? O mesmo desinteresse?
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar