[Sugestão] Calendário de frequência do League of Legends.

Olá pessoal, de boas? Então, tava vendo um post aqui recentemente que sugeria uma ideia de calendário pro League, todavia, a partir dele eu vi algumas falhas, as selecionei, e decidi refazer uma postagem dando uma sugestão com a qual os jogos de MMORPG e até mesmo alguns de carta(como o Shadowverse) seguem. Não vou mencionar o link da postagem e nem comparar mais abaixo dessa linha, apenas explicar minha ideia, lembrando que a intenção dessa postagem é criar uma sugestão que agrade a todos, então por favor comentem e eu tentarei estar atualizando com os comentários que vocês mais discutirem. #Introdução O que é um calendário de frequência nos jogos online hoje em dia? nada melhor do que dar um exemplo do joguinho que mais joguei de pc: https://i.redd.it/2mhrpdak40jy.png ou até de um jogo de cartas, estilo heartstone como o Shadowverse: https://nohkgaming.files.wordpress.com/2017/02/jdxrsff.jpg?w=676 Ainda não entendeu? --- é simples: você loga no jogo e recebe algo por isso(por lembrar do jogo) como no Shadowverse, ou faz uma pequena missão de baixa duração de tempo como no MapleStory(screenshot 1). #Será qual a missão ideal para um caso desses? League of legends é um jogo que já possui uma forma de "calendário" por jogar partidas gerenciadas(ou não, mas sim por jogar) que é o de bônus diário de exp, todavia é um calendário monótono onde a recompensa é geralmente a mesma. Creio que para que a maioria dos jogadores do lolzinho consigam aproveitar de forma igual pra todo e melhor, se você marcasse no calendário simplesmente por logar no client do jogo. #Ta, mas qual a recompensa ideal pra um jogo como o League? Creio que uma baixa quantia de essência azul. Nos últimos dias, vi MILHARES(e foram muitas mesmo, tipo, o fórum nos dias de lançamento da preseason estavam alagados com posts sobre as E.A) de posts sobre o novo jeito de ganhar essência a azul, sobre ele não ser recompensador e demorar muito pra conseguir um bom pacote de essências(mesmo o ganho de essência tendo melhorado comparado à época do IP). Creio então, que como um reforço, o calendário deveria dar um ganho crescente de essência azul ao longo do mês, e uma cápsula de campeão no fim de cada mês. Fique tranquilos, quero explicar o esquema melhor, e no fim eu dou minha sugestão de ganho(que não deve ser prioridade, pois é a Riot Games que deve "chutar" os números). #Como eu acho que seria legal: Ainda não é hora de chutar números(até porque os únicos que importam são os da Riot), mas baseando na minha experiência com jogos com esse esquema de calendário, eu acho que seria bacana se esse calendário tivesse as seguintes características: 1- Não consecutivo: isto é, você não precisa logar todos os dias pra poder continuar completando, você irá receber apenas as recompensas pelos dias que logar. 2- Capaz de seguir os eventos do jogo: apesar de eu pessoalmente não ser um grande entusiasta dos eventos de lançamento de skin, modo rotativo e afins, creio que seria uma ideia legal para todos se você ganhasse algo por logar em finais de semanas que estes eventos estão rolando. 3- Finais de semana valem mais recompensas: por exemplo, como é um sistema de ganho crescente, cada final de semana você recebe uma quantia a mais de EA, simplesmente por ser o dia em que a maioria das pessoas consegue logar, e assim equilibrar com todos os jogadores. 4- Recompensa por ter logado todos os dias do mês: creio que seria legal, para aqueles que conseguiram logar todos os dias do mês, uma cápsula de campeão ou outra recompensa que a Riot julgar justa. #Quem pode participar? Apenas uma parte de chute -- muito ignorável inclusive -- creio que pra estimular a boa conduta, apenas jogadores com honra nível 2 ou mais estariam elegíveis a participar do calendário, assim você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só né? :) #Agora é a hora: chutando números(pode ignorar essa parte, se quiser): Se eu fosse chutar números, diria que na primeira semana seria bacana ganhar 20 de EA de segunda a sexta, e nos finais de semana você ganha 100 de EA cada dia. na segunda semana, isso cresce 25%, ou seja, você ganha, 25 de EA por dia e nos finais de semana 125 de EA cada dia. Esses são os valores que eu chuto, qual sua sugestão? #Considerações finais Bom, creio que até o momento essa seja minha sugestão, espero que opinem, divulguem ou sei lá, e é isso. Até mais.
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar