[Sugestão de Champion Update] Master Yi, O Espadachim Wuju (Agora com Wuju!)

**Por quê?** Não é novidade pra ninguém que não se tem muita coisa pra se masterizar no Master Yi. Além de melhorar o timing e saber diferentes usos do Q e do W, a única coisa que você fazer na sua jogatina é clicar com o direito no seu alvo e esperar pelo melhor, com uma Ult e um E algumas vezes entre os dois. O objetivo dessa atualização seria manter sua facilidade de entrada pra novos jogadores, já que ele geralmente é uma das primeiras escolhas de quem está aprendendo, e, particularmente, foi o personagem com quem eu fiz meu primeiro Penta Kill, e também meu primeiro main(o que é uma das maiores razões pra eu ter esse carinho por ele e ter formulado essa atualização, inclusive), mas ao mesmo tempo aumentar exponencialmente seu skill ceiling e o quão único seu playstyle é. Algo parecido com o que Smash Bros. faz com seus personagens, e uma das maiores razões de sua popularidade. tl;dr: Easy to use, hard to master. (Fácil de usar, difícil de dominar, pra quem não entende murês) **Onde essa atualização se encaixaria?** Creio que devido ao scope(traduz você agora, meu filho) grande, mas não a nível de um rework total, numa futura atualização dos Lutadores(porque francamente Riot, o Yi é um Lutador, e vocês provavelmente sabem disso, já que o deixaram completamente intocado nessa atualização dos Assassinos) entre os campeões "principais", já que todas as habilidades seriam alteradas, mas sem precisar de nenhuma atualização. Bem nos moldes do Talon mesmo, só que mais radical(em ambos os sentidos). tl;dr: Numa atualização de classe dos lutadores, entre os campeões com maiores alterações. O porquê de Lutadores eu explico no texto. _**E como seria isso?**_ E chegamos ao prato principal. Eu não vou incluir todos os números, já que eu não tenho lá muita noção de balanceamento, e como isso é só uma sugestão, seria bem irrelevante e desnecessário. Mas, dito isso, sinta-se livre pra imaginar quanto dano cada habilidade causaria, e até pra colocar seu próprio balanceamento nos replies desse tópico se lhe convém. Essas seriam basicamente as dicas flutuantes ao passar o mouse sobre cada skill, com observações relevantes ao tópico entre colchetes. _**Passiva - Estilo Wuju**_ Os ataques básicos de Master Yi são áreas de efeito. Todas as funções que não envolvem a loja, como selecionar campeões e torres, são mapeadas ao botão direito. Ao clicar com o botão esquerdo, Master Yi utiliza seu ataque básico, causando dano[De um ataque básico] em uma estreita área de cone na direção alvo, e metade do dano em uma área mais larga. Yi não pode utilizar de chance de acerto crítico, e em seu lugar inflige acertos críticos garantidos na **Área Crítica** de seus ataques(uma pequena linha no centro da área de efeito de seus ataques básicos[De mais ou menos 15°]). Acertos críticos diminuem o tempo de recarga das habilidades básicas de Master Yi em 1 segundo. Quanto maior a velocidade de ataque de Yi, menor é o alcance da **Área Crítica** em comparação ao alcance geral de seus ataques, chegando ao seu mínimo na metade. _**Q - Ataque Alfa**_ Master Yi avança em direção a um campeão inimigo em uma linha reta. Se acertar, Yi causa dano baseado em seu Dano de Ataque e o efeito é reconjurado, agora mais rapidamente, avançando até o equivalente do alcance inicial da habilidade após cada campeão atingido, com no máximo 3 campeões afetados e o triplo do alcance[Traduzindo, ele dá um dash, e se ele acertar e tiver outro campeão atrás, ele dá outro até esse campeão, só que mais rápido. Se não, ele para atrás do primeiro mesmo. O indicador seria basicamente uma linha com o rabge máximo, que iria se preenchendo com a distância que você percorreu em cada dash]. Se não houverem mais alvos ao alcance na linha, Yi aparece atrás de seu último alvo afetado. Enquanto executa **Ataque Alfa**, Master Yi é imune a efeitos de controle de grupo[Mas ainda pode levar dano]. _Durante **Highlander**, o número máximo de alvos aumenta para 5, com até 5 vezes o alcance inicial._ _**W - Pré-Meditar**_ Master Yi se concentra por no mínimo 1 e até 3 segundos para fortalecer sua próxima habilidade ou ataque básico, causando dano bônus em forma de dano verdadeiro. Se mais de 15%[Escala com o nível da skill] de sua vida máxima for perdida ou se a conjuração for interrompida, sua concentração é quebrada e o bônus é cancelado. Se a conjuração for bem-sucedida, Yi cura até 75% da vida que perdeu enquanto se concentrava, começando em 25% e aumentando com o tempo, simbolizada como vida cinza[A conjuração seria como a da ult da Poppy, segurando o botão]. _Durante **Highlander**, Yi recebe 25% de dano reduzido enquanto conjura **Pré-Meditar**._ _**E - Bagagem de Guerra**_ Master Yi gira rapidamente em uma área ao seu redor, causando dano e lentidão, que decai durante 1,5 segundos. Qualquer projétil inimigo que esteja na área durante a conjuração da habilidade é absorvido[Tipo um micro W do Yasuo], e qualquer avanço rápido não aliado é interrompido, jogando pra cima seu conjurador[Tipo um micro W da Poppy]. _Durante **Highlander**, a lentidão de **Bagagem de Guerra** tem o dobro da duração, e não decai durante os primeiros 0,5 segundos._ _**R - Highlander**_ Master Yi canaliza energias místicas para dentro de si durante meio segundo[É uma canalização imparável]. Após a conjuração, suas habilidades causam dano bônus(este incluindo ataques básicos) e são fortalecidas. Ataques básicos bem-sucedidos aumentam a velocidade de movimento de Yi em 40%, decaindo durante 1,5 segundos. Acertos críticos dobram esse efeito. Abates e assistências aumentam a duração de **Highlander** em 2 segundos. **Sem tl;dr dessa vez. Foi mal preguiçosos, mas dessa vez vocês vão ter que ler.** _E é isso._ Além de aumentar muito as possibilidades dele no geral(e de counter play) e introduzir uma mecânica única, esse skill set faria o campeão ser bem "high risk, high reward"(algo que é extremamente divertido e recompensador nos meus conceitos), e eu acho que eu consegui manter bem a "alma" das habilidades(com exceção do E, que foi mais ou menos pro W, mas foi totalmente refeito). Espero que tenham gostado dessas ideias meio malucas que eu espremi da minha cabeça, e mil perdões se minha escritura(se é que essa palavra existe nesse contexto) piorou aqui no final, depois de escrever tanto eu meio que "perdi o gás".
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar