Como você imagina o LoL Profissional no futuro? Devagando sobre

Me vejo pensando de vez em quando como será o futuro digital em várias aspectos e isso também inclui o lol. Fico imaginando como seriam as transmissões em 4K e VR (virtual reality), várias câmeras girando e dando zoom nas jogadas; contadores de milésimos de segundos das skills, spells, etc.; casters estudando o game e me levando pra "metafísica do lol"; mídias e patrocínios mais abrangentes; outdoors sobre campeonatos, streams nas avenidas principais de metrópoles; produtos digitais cada vez melhores, assinaturas e apps mais inclusivos na vida cotidiana e fã base mais fanática (inclusive mais louca também, sendo a loucura a "cegueira da paixão" que vemos no futebol talvez?). Somos livres para pensar o que quisermos, eu gosto bastante de assistir e até mais do que jogar, mas para tudo isso aí que disse virar realidade primeiramente acho que o funcionamento tem que ser tríplice, sendo um foco na estrutura, comunicação e $$$. Será que até lá os times vão investir nos seus jogadores? Digo, com curso superiores e não somente treinamentos, visto que a carreira na maioria das vezes acaba quando o jogador para de jogar. Será que o mercado de stream, coach, analistas, etc suportará metade ou mais dos jogadores que pararem de jogar? Será que o CBLOL terá uma organização ou associação semelhante (não igual) a LCS NA? Estabelecendo padrões, regulamentações sérias e protegendo os jogadores de injustiças etc. Será que seria possível isso no Brasil? Na Coréia do Sul, até onde sei, o governo investe satisfatoriamente em esports, e eles são o que são (não apenas pelo investimento). Sei que muita gente não gosta de franquias, mas será que essa estabilidade não ajudaria o cenário a prosperar? Levando em consideração a segurança das equipes, do investimento de patrocinadores, emissoras e na segurança dos jogadores e seu emprego. Sobre as equipes, vemos que muitas características das equipes vêm dos jogadores, principalmente os mainstreams, refletindo nos picks e no modo de jogo. É difícil vermos equipes que possuem uma identidade forte independente dos seus jogadores e penso que no futuro isso pode ser possível, no nosso contexto. Previram um público global de esports para 2017 em torno de 385 de milhões de pessoas, segundo uma entrevista que vi em algum lugar. Como será o crescimento disso em 2020, 2025...? O Brasil vai continuar sendo o terceiro maior público de esports do mundo ao longo dos anos? Será que nossa educação e cultura, como um todo, podem findar uma perspectiva positiva acerca das equipes brasileiras no esports mundial no futuro? O lol continuará sendo o maior jogo de esports? Será possível controlar um campeão no rift com o movimento corporal? No geral, os jogadores que forem aposentando com o passar do tempo irão ajudar o esports de alguma forma ou farão outra coisa mais segura financeiramente? Estou confiante quanto ao futuro do lol e não quero deixar esse tópico gigante, afinal o mais importante são as discussões sobre. Pra vocês, como vêem o joguinho profissional daqui uns anos ou uma década? Acham que no futuro seremos a câmera e poderemos ver o que quisermos pois controlaremos o spec em realidade virtual, nas partidas?Continuaremos vendo a nave mãe Coréia do Sul? Como vc pensa o futuro de lol e do esportes eletronicos? Tentem não dizer a mesma coisa, repetitivamente, que BR é preguiçoso, troll, acomodado, etc. Existe algo por trás disso e o que é pra vc? https://media.giphy.com/media/l3E6NUe6XgK41gKMo/giphy.gif
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar