Restrições e punições por quantidade de voto de premade? Sou obrigado a seguir o convencional?

(ADICIONEI OS PRINTS DO CHAT NOS COMENTÁRIOS) Já aconteceu antes comigo e com alguns amigos... A gente não tem o costume de dar rage/trollar mas por conta de premades/quantidade de reports em conjunto, acaba vindo punição. Tenho ido jogar com meu amigo e fizemos estratégia de colocar um suporte com controle de grupo ou peel intenso na top lane. Acabei de ir em um game em que já havia jogado com outros premade tóxicos (estavam na minha lista de bloqueados por esse motivo). Não fui botlane com a ADC porque já havia jogado com ela e ela era e foi absurdamente tóxica; e preferi fazer a estratégia que já estava dando certo. Nos primeiros minutos já dei vantagem para o Top aliado e retiramos o inimigo da vantagem; tanto que aos 15 minutos o nosso top estava lendário e levando a segunda torre da rota. Em compensação nosso adc, aos 5/6 minutos morreu e quitou da partida. Enquanto o jg (que parecia estar duo com ele) começava a dar rage junto com o mid que perdeu a calma durante o jogo. Eu mantive minha calma e fui forçado a fazer dano para uma soraka, pra tentar segurar a rota (e de fato consegui até certo ponto). Logo depois o jg quitou. Infelizmente perdemos o game, mesmo podendo ter sido ganho, se todos cooperassem e jogassem com calma. O que eu não entendi foi por que apenas eu fui punido? Apenas por não ter seguido a convencionalidade de ir bot - com um jogador que se demonstrou novamente uma pessoa tóxica dando rage e ficando AFK. Isso me faz lembrar do caso do jogador que teve sua conta banida por jogar de Singed Suporte (mesmo tendo win rate altíssimo!) Gostaria de entender o que de fato aconteceu e como a Riot vem a distribuir essas punições e relevar os casos. {{sticker:sg-soraka}}
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar