Se a casa é sua, porque jogar o %%%% na sala de estar?

Saudações, invocadores. Sim, este é um post motivacional (e o primeiro que faço neste fórum desde que comecei a jogar o Lolzinho - desculpem-me pelo textão). O LOL foi meu primeiro MOBA e um dos primeiros jogos com mecânica de "real live strategy games" no qual investi meu tempo. Comecei no final da S3 e, até a S6, ainda sentia muita dificuldade com o jogo e nunca havia conseguido avançar além das pro%%%%nzas do Prata. Por diversas vezes, a experiência foi frustrante, já que eu não conseguia progredir. Achava que seria impossível, ficava revoltado com trolls e players tiltados e já prometi diversas vezes pra mim mesmo que pararia de jogar. Até que, no final da S6, resolvi me informar mais sobre o jogo. Assistir videos, ouvir e, principalmente, aplicar dicas de jogadores de elos mais altos para melhorar o nível do meu gameplay. Especialmente, parar de ficar irritado com os erros dos outros e passar a ficar mais atento aos meus próprios erros enquanto jogador, para buscar corrigí-los nas partidas seguintes. O resultado: eu que, em 3 anos , nunca havia conseguido chegar sequer no Prata I, em abril deste ano, com mais ou menos 5 meses de S7, cheguei no Platina, jogando majoritariamente solo. Cheguei a ir pro Plat IV mas não consegui subir além disso. Além de faltar tempo para jogar, sinto que agora cheguei em um estágio do jogo que precisarei quebrar novos e mais desafiadores paradigmas para continuar evoluindo. É nisso que tenho trabalhado atualmente, em melhorar os aspectos do meu gameplay que hoje são deficitários para continuar evoluindo, mas o faço de maneira tranquila, sabendo que, quando eu atingir este estágio, a evolução do elo virá naturalmente (e se não evoluir também, paciência. Acho que, como toda atividade na vida, existe o limite da sua aptidão natural para a coisa). No final das contas, a máxima de que cada um está no elo em que merece é absolutamente verdadeira. Tenham certeza disso, meus amigos. E enquanto vou trabalhando na minha habilidade, vou apreciando este joguinho maravilhoso chamado Liga das Lendas. Ontem mesmo, cheguei em casa do trabalho quase 11 da noite e tive tempo para jogar 1 partida. Foi um jogo MUITO LEGAL (ganhei no final, confesso, mas não é por isso que foi tão legal hahaha). Foi um jogo muito legal porque o time se comunicou e se ajudou, por mais que a partida estivesse em desvantagem, não houve rage ou desespero, apenas uma busca pela virada, com todos tentando performar ao máximo. E a impressão é de que o outro time também se comportou dessa forma. O resultado foi uma disputa muito bonita e intensa e um dos jogos de melhor nível que já tive o prazer de participar. Daí me veio a pergunta: por que não é sempre assim? Cabe a nós fazer o jogo melhor. Eu realmente acredito no slogan da riot e do LOL - de que este é um jogo dos jogadores e para os jogadores. Quem joga e se diverte com esse jogo, é um morador desta casa. E se a casa é sua, não faz o menor sentido você jogar o %%%% no meio da sala, depreciá-la, vandalizá-la. Cabe a nós zelar por ela. Portanto, meus amigos, esforcem-se para melhorar e cuidem do ambiente onde moram. A experiência é infinitas vezes melhor e gratificante. Eu lhes prometo. Abraços e bons jogos a todos!
Compartilhar
Reportar como:
Ofensivo Spam Mau comportamento Fórum incorreto
Cancelar